quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Jornada Mundial da Juventude

Cruz dos Jovens e Ícone de Maria


         CRUZ DO ANO SANTO, CRUZ DO JUBILEU, CRUZ DA JMJ, CRUZ PEREGRINA foi entregue pelo papa João Paulo II aos jovens para que a levassem a todo o mundo. Ela foi construída em 1983, tem 3,8 m, para ser o símbolo da Fé Católica e, inicialmente ficou perto do altar principal Basílica de São Pedro durante o Ano Santo da Redenção (Semana Santa de 1983 à Semana Santa de 1984). Na conclusão do Jubileu Redenção João Paulo entrega a cruz aos jovens como símbolo do amor de Cristo pela humanidade. “Somente na morte e ressurreição de Cristo podemos encontrar a salvação e a redenção”. (João Paulo II em abril de 1984).
            A cruz fica no Centro Internacional São Lourenço, em Roma, quando ela não está peregrinando pelo mundo.
            No ano de 2003, em Roma, o papa João Paulo II deu aos jovens um segundo símbolo de fé para ser levado pelo mundo, o ícone de Nossa Senhora, uma cópia contemporânea de um antigo e sagrado ícone encontrado na primeira e maior basílica para Maria, a Mãe de Deus, no Ocidente, Santa Maria Maior. É o sinal da presença materna de Maria próxima aos jovens que são chamados como o apóstolo João, a acolhê-la em suas vidas.
      
  Esses símbolos são apresentados ao mundo de forma mais contundente pelos jovens que os levam não por alguns momentos ou horas, mas pelo exemplo de suas vidas cristãs diariamente.

Por Eduardo Menezes,Professor da EE.Zinha Meira de Bocaiúva,MG

  

Juventude unida pela fé


             A juventude exerce e sempre exerceu importante papel na disseminação de ideias, na mudança e na realização de atos. Mas atualmente, ainda são muitos os jovens que são movidos pela violência, drogas, confusões, entre outros males que atormentam a sociedade, jovens estes que deixaram de lado a fé.

             Portanto, bote fé na juventude, pois como jovens, temos uma grande responsabilidade em nossas mãos, pois somos o futuro da nação, uma juventude unida, movida pela fé, que clama a Deus e que sinta orgulho ao fazer isso, irá promover um futuro de muita paz.

Por alunos do 3º ano do ensino médio e Professora Marlene Santiago da da EE.Zinha Meira de Bocaiúva,MG


A Comunidade Escolar Zinha Meira  recebe a Cruz dos Jovens

e o Ícone de Maria

 



"Bocaiúva está em estado de graça...Que Deus derrame muitas bençãos em nossa cidade,em nossa escola, nossas crianças, nossos jovens e em toda população!!"                         
                                            Professora  Bárbara Yasmin Brandão                                                                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário